O time do Juventude que pode entrar para a história do clube está definido e escalado para enfrentar o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado vai manter a mesma escalação do jogo de ida, no empate em 0 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude entra em campo às 16h30min, na Arena do Grêmio, com a seguinte formação: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.
O único desfalque alviverde é o zagueiro Danilo Boza. O jogador tem lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa e volta apenas no Brasileirão, na próxima semana. A novidade é Mandaca no banco de reservas. O atleta está recuperado de lesão na panturrilha.
Já o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, está definido com Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Para ser campeão gaúcho, o Juventude terá de vencer o Tricolor por qualquer placar. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O primeiro e único título do Juventude foi em 1998, quando venceu o Inter na partida de ida por 3 a 1 e conquistou a taça após um 0 a 0, no Estádio Beira-Rio.