A janela para transferências de atletas que disputaram os estaduais será fechada na próxima sexta-feira (19). O Juventude irá contar com mais um reforço antes do encerramento do prazo. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, confirmou a vinda de um atleta.
— Pode chegar sim. Na janela de julho, a gente já tem um monitoramento de jogadores que possam estar disponíveis, alguns que sejam alvos para estarem aqui, jogadores que podem retornar do exterior, principalmente. Mas pelo menos um atleta deve chegar até sexta-feira e realizar os exames médicos, e aí o clube vai estar anunciando. Também não espere uma grande contratação, um grande nome, porque hoje todo mundo fala do Caíque, mas o Caíque ano passado estava na Série B e hoje é um jogador que acabou se tornando um dos símbolos desse elenco de chegar na final do Gauchão — comentou Júlio Rondinelli.
Depois, a janela de transferências reabre no dia 20 de julho e se fecha em 9 de agosto. O executivo não quis revelar a posição novo reforço, mas o nome já está acertado com o clube. Júlio diz que o clube espera o atleta realizar os exames para depois ser oficialmente anunciado.
— Você sabe que o 99% no futebol perde para 1% em alguns momentos, então a gente procura sempre anunciar o atleta sempre que o nome estiver no BID, quando estiver avaliado e aprovado pelo nosso departamento médico, para não cometer erro. Se eu contrato um atleta com algum problema clínico, é prejuízo. Se eu contrato algum atleta que não tem uma condição jurídica de poder atuar, é prejuízo — explicou.
RESCISÃO E EMPRÉSTIMOS
Nesta semana, o Juventude também acertou a rescisão de contrato do volante Pará. O atleta vai para o Amazonas e o alviverde ficará com uma parte dos direitos do atleta. Outros três atletas devem ser emprestados. A ideia é dar mais minutagem para o volante Kelvi, o atacante Marlon e o centroavante Caíque, todos das categorias de base.
— O Pará, nós fizemos a liberação, a rescisão. Ele está indo para o Amazonas e a gente vai conservar uma fração dos direitos econômicos para o Juventude. O Kelvi continua treinando com a gente. O Concórdia tem interesse também em levá-lo. O Caíque, centroavante também. O Marlon, atacante da base, que é um jogador muito promissor, um jogador muito potente com um recurso técnico absurdo. Pode também estar indo para o Concórdia ou para alguma equipe para ganhar experiência — revelou Júlio, que também completou sobre o futuro do meia-atacante Rafinha:
— O Rafinha a gente está numa avaliação, se ele continua com a gente ou se daqui a pouco ele pode ser emprestado para poder ter um pouco mais de rodagem. Mas é um ativo do clube também que a gente respeita bastante. Sabe que se ele amanhã ou depois entrar em campo ele vai poder produzir como todos os outros.