A lista de problemas do técnico Roger Machado aumentou antes de enfrentar o Athletico-PR, no próximo domingo (28), às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador do Juventude não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Sam para a quarta rodada do Brasileiro. Ele teve confirmada uma lesão no tornozelo e desfalca a equipe no final de semana.
Por outro lado, existe uma tendência de retorno do zagueiro Zé Marcos, que se recupera de uma pequena lesão na coxa. O atleta foi preservado do treino desta quarta-feira (24), no Centro de Treinamentos do clube. Para a zaga, o treinador conta somente com Abner, da base, pois Lucas Freitas foi expulso diante do Botafogo.
No meio-campo, sem Jean Carlos, atleta com maior número de jogos no ano com 21 confrontos disputados, Roger Machado deve voltar ao sistema com três atacantes. Assim, além dos dois volantes e do meia Nenê, o comandante deve optar pelo retorno de um extrema. Edson Carioca ainda em recuperação de lesão e deve seguir por mais uma rodada como desfalque. Nesta quarta, ele apenas correu em volta do gramado do CT. Desta forma, entre as possibilidades estão Marcelinho e Rildo. O ataque ainda teria Erick Farias e Lucas Barbosa.
O técnico do Juventude terá mais mais três atividades para encaminhar o time de domingo. Ele segue sem contar com os atacantes Gilberto e Gabriel Taliari. O volante Luís Oyama e o lateral-esquerdo Alan Ruschel também seguem entregues ao departamento médico.
O provável Juventude para encarar o Athletico tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos, Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho (Rildo), Lucas Barbosa e Erick Farias.