O atacante Gabriel Taliari virou desfalque do Juventude na véspera da abertura do Campeonato Gaúcho. O jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho para tratar de uma lesão que começou a sentir ainda no fim da Série B do Brasileiro. Três meses se passaram e o atleta ainda segue em recuperação. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, explicou a situação atual do jogador.
— Foi um atleta que nós adquirimos no final do ano e o Taliari teve uma lesão no jogo contra a Ponte Preta aqui pela Série B. E naquele momento, por um esforço que ele teve, realmente é um cara extremamente competitivo, sentiu uma lesão no joelho e continuou, fez um tratamento conservador. No início da pré-temporada, diagnosticou um inchaço, ele começou a sentir dores e ele passou por uma intervenção cirúrgica. No momento que fez a cirurgia, mesmo com exames de imagem e tudo, foi detectado ali uma coisa um pouco mais grave do que somente um reparo no menisco — detalhou Rondinelli.
Após mais de 90 dias de recuperação, o atleta deve ser integrado ao elenco na primeira semana de maio. Esta é a projeta do executivo do Juventude. Destaque no segundo turno da Série B, o atleta faz falta ao setor ofensivo alviverde, pois Erick Farias não conseguiu se firmar quando teve as oportunidades.
— Ele está fazendo uma recuperação intensiva, utilizando de todos os métodos capazes de reabilitar um jogador com essa lesão. E imagino que na primeira semana de maio ele já estará liberado para poder integrar o elenco e estar nos ajudando, porque é um jogador muito importante, um cara que sabe o caminho do gol, nos ajudou muito na Série B e o Roger conta com certeza com ele — afirmou Júlio Rondinelli.
O atacante de 27 anos foi adquirido pelo Juventude após o acesso à Série A. Taliari pertencia ao Capivariano. A direção alviverde pagou cerca de R$ 1 milhão para contar com o jogador em definitivo. Na temporada passada, em 11 jogos defendendo o Juventude, o atleta marcou seis gols.