O elenco do Juventude ainda tenta esquecer o resultado elástico para o Botafogo, na última rodada do Brasileirão. Após o 5 a 1, o grupo terá de dar uma resposta ao torcedor diante do Athletico-PR. A partida será no próximo domingo (28), às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Segundo o atacante Lucas Barbosa, o elenco sentiu o resultado negativo no Estádio Nilton Saltos.
— Todo jogo a gente se prepara para ganhar. O que aconteceu no Rio de Janeiro foi atípico. Foi um jogo no qual com 30 minutos estávamos com um a menos já. Então, nós descartamos esse jogo. A gente aprende sim com o erro, dói a derrota da maneira foi. Estamos nos preparando para enfrentar o Athletico-PR aqui, que é uma grande equipe. Dentro do Jaconi é a nossa força e vamos sim em busca da vitória — declarou o jogador, que não vê a confiança abalada:
— Em questão de confiança, eu acho que o nosso grupo continua confiante. A gente sabe o trabalho que vem fazendo. Dentro de casa é sempre bom jogar, nossa torcida vai nos apoiar os 90 minutos. Temos certeza disso, e como eu falei, a nossa força, e vamos buscar os trilhos da vitória novamente.
Para enfrentar o Athletico, o técnico Roger Machado terá de lidar com os desfalques. O atacante Edson Carioca ainda não deve ficar à disposição. O técnico também tem os desfalques do meia Jean Carlos e do zagueiro Rodrigo Sam. Assim, o time titular não consegue ter uma sequência em função das lesões e do próprio desgaste. Questionado como lidar com esta situação, o atacantes respondeu:
— O Roger sempre treina nas duas equipes iguais, tanto é de cima quanto é debaixo. Então a gente sabe que vai entrar alguém capacitado para dar conta desse recado, é sim uma perda, uma perda enorme do Jean Carlos, só que o departamento médico vai estar trabalhando para ele voltar o mais rápido possível — comentou o atleta.
SEQUÊNCIA EM CASA E TITULARIDADE
O Juventude venceu o Corinthians na estreia, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 0. O elenco sabe da importância de vencer em casa no Brasileiro para atingir o primeiro objetivo, a permanência. As duas próximas rodadas serão perante o torcedor Jaconero contra o Athletico-PR e Atlético-GO. Neste longo percurso, o grupo de atletas não quer ficar para trás.
— O Campeonato Brasileiro é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros. Então, pontuar é sempre bom, o ponto contra o Criciúma podia ter vindo os três, mas veio um. Valorizamos bastante esse um ponto, os três pontos contra o Corinthians de casa também. Agora é contra o Athletico-PR em casa, é procurar somar, é procurar ganhar e continuar o nosso processo no Campeonato Brasileiro — afirmou.
Agora é contra o Athletico-PR em casa, é procurar somar, é procurar ganhar e continuar o nosso processo no Campeonato Brasileiro
LUCAS BARBOSA
Atacante do Juventude
Lucas Barbosa é o segundo jogador que mais atuou no Juventude em 2024. Titular desde o começo da temporada, ele tem 20 jogos com a camisa alviverde, um a menos que Jean Carlos. No Santos, o atacante não teve esta mesma sequência. Além de se dedicar no campo, Lucas tem outros cuidados fora dos gramados para atingir o alto nível.
— Eu sou um atleta que trabalha muito, faço trabalho fora, tenho meu personal que me acompanha já faz três anos. Tenho acompanhamento médico, nutricional também. Então, isso vem me ajudando bastante, sou um cara bem focado e estou muito feliz também com essa sequência. Isso é fruto de muito cuidado, muito trabalho. Espero continuar ajudando — finalizou o jogador do Juventude.