O elenco do Juventude é composto por alguns jovens das categorias de base. Entre eles está o zagueiro Abner. Apesar do resultado para ser esquecido diante do Botafogo, a derrota por 5 a 1, a partida ficará marcada para o jovem defensor. Ele realizou o seu primeiro jogo como atleta profissional no futebol alviverde.
O zagueiro, que vem sendo relacionado desde a Série B, entrou ao longo da etapa complementar no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ele entrou antes dos 40 minutos da etapa final e atuou cerca de 8 minutos. O número pode ser pouco, mas importante para quem busca conquistar o seu espaço na elite do futebol brasileiro.
— É um sonho realizado. Sou grato ao clube e aos torcedores por confiarem no meu trabalho. Sei que é só o início. Continuarei trabalhando com humildade, pés no chão e bastante foco. Quero ajudar o Juventude a alcançar os objetivos na temporada — comentou Abner.
Desde 2022 no Juventude, Abner foi um dos destaques da equipe da base em 2023 e esteve no time da Copa São Paulo deste ano. Ele vem treinando com o profissional e sendo relacionado em alguns jogos.
Zagueiro canhoto, o jogador teve longa passagem pela base do América-MG. O jovem é natural do Rio de Janeiro e tem 20 de idade.