O zagueiro e capitão do Brasil-Far, Jean Zdunek, ex-Caxias, anunciou nesta semana sua aposentadoria dos gramados. Agora, o ex-jogador, será o novo diretor de futebol do clube rubro-verde. A decisão de parar foi do próprio atleta, que lutava contra inúmeras lesões nos últimos anos.
— Obrigado futebol, foi incrível. Jogando profissionalmente desde meus 17 anos, esse ano encerro minha carreira como jogador de futebol profissional, foi maravilhoso, foi fantástico — disse Jean nas redes sociais.
Jean tem ligação direta com Farroupilha. Ele integrou as categorias de base do Brasil-Far e, aos 17 anos, estreou profissionalmente no clube. Após se destacar, passou pelo Grêmio e no Caxias.
Jean jogou por sete temporadas no Brasil-Far e estava pronto para iniciar a sua oitava passagem pelo clube das Castanheiras. No entanto, as dores decorrentes de inúmeras lesões o obrigaram a trocar a área de atuação.
— O futebol está cada vez mais rápido, mais físico, mais intenso e meu corpo já vem dando sinais de cansaço. Se não consigo mais mostrar toda força dentro de campo, mostrar aquele Jean que eu quero e que todos querem ver, creio que é o momento de parar — finalizou o ex-jogador.