
O Brasil não teve um bom desempenho no 7º Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado em Guangzhou, na China. Após não conseguir classificar nenhuma equipe para as finais deste domingo (11), a seleção brasileira disputou quatro repescagens para buscar ao menos vagas para o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontecerá em setembro, no Japão.
Nas provas deste domingo, apenas o revezamento 4 x 400 metros masculino conseguiu atingir o objetivo. Em uma excelente prova, a equipe formada por Tiago Lemes, Lucas Carvalho, Elias Oliveira e Matheus Lima venceu a primeira série com 3min01seg14, a melhor marca brasileira no ano, e garantiu classificação para Tóquio, ao lado de Holanda e Jamaica, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e de Estados Unidos, Austrália e Catar, que foram os melhores da segunda bateria.
A grande decepção ficou por conta do 4 x 100 metros masculino, que fez um tempo pior que o registrado nas eliminatórias de sábado. Vinicius Rocha Moraes, Vitor Hugo dos Santos, Erik Cardoso e Felipe Bardi terminaram na quarta posição da terceira série, com 38seg64, e não conseguiram uma das duas vagas em jogo. China (38seg03) e Austrália (38seg31) foram os classificados, ao lado de França, Gana, Bélgica e Quênia, através das outras provas.
Time feminino
No 4 x 400 metros feminino, as brasileiras Anny de Bassi, Tiffani Marinho, Jainy Barreto e Letícia Lima correram para 3min29seg86 e ficaram em quarto lugar na primeira bateria. Grã-Bretanha (3min24seg46) e Bélgica (3min24seg52) e Polônia (3min24seg56) se classificaram nesta série, assim como Irlanda, Austrália e Suíça, na segunda prova.
E no revezamento misto 4 x 100 metros, Jadson Lima, Erica Cavalheiro, Vinicius Galeno e Rita de Cássia Silva marcaram 3min19seg19 e ficaram com a última colocação da primeira classificatória, que teve Espanha (3min12seg55), Alemanha (3min13seg35) e China (3min13seg39) qualificadas para o Mundial, assim como Itália, França e Canadá, que foram os melhores da outra bateria.
