O Juventude terá desfalques para enfrentar o Inter no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. O técnico Roger Machado não contará com os volantes Mandaca e Oyama, e os atacantes Erick Farias e Kleiton.
O quarteto está entregue no Departamento Médico (DM). Mandaca ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. Oyama teve uma lesão ligamentar no ombro e ainda não tem uma previsão de retorno aos treinos.
O atacante Erick Farias sentiu a coxa, e Kleiton teve uma torção no tornozelo. Tirando Oyama, o trio é reavaliado diariamente e deve voltar aos treinos em pouco tempo. Segundo o técnico Roger Machado, o mais perto de uma liberação do DM é o atacante Kleiton.
— Acho que nenhum deles estará apto para o final de semana, tem a reavaliação médica. Talvez o Kleiton tenha uma evolução mais positiva. Oyama é um caso mais longo. É com esses guerreiros que nós vamos (enfrentar o Inter) — disse Roger Machado.
Após a vitória com o Paysandu, na quarta-feira, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, o grupo se reapresentou nesta quinta-feira (14). Alguns atletas foram reavaliados pelo departamento médico, mas não preocupam. Nesta sexta-feira, o grupo realiza o penúltimo treino antes de enfrentar o Inter.