Com a final do Campeonato Gaúcho, o Juventude viu o seu quadro social aumentar nos últimos dias. O acréscimo foi de 400 novos sócios. Horas antes da decisão do jogo de ida contra o Grêmio, neste sábado (30), às 16h30min, o clube superou a marca de 8 mil sócios. O torcedor Jorge Luiz Maffei foi ao Estádio Alfredo Jaconi e se tornou o associado número 8 mil. Em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha Serra, ele mandou um recado aos demais torcedores:
— A cultura de ser sócio de um clube talvez ainda não tá muito enraizado em Caxias, mas com as conquistas e com os resultados, cada vez mais, o torcedor vai vir se associar, eu tenho certeza que agora o clube tá com uma nova estrutura, pretensão de novas conquistas. Que nem hoje, caso vier a ganhar do Grêmio, eu tenho certeza que segunda e terça-feira já vai, talvez, número de oito mil para nove mil. Se for campeão gaúcho, então aí nós vamos pra 10, 12 mil tranquilamente, mas tomara que realmente o torcedor se conscientize cada vez mais e apoie o clube — declarou o sócios, que também apostou o seu placar para o jogo deste sábado:
— Hoje é um jogo daqueles bem difícil. A gente confia na vitória do Juventude, porém, sabe do lado do Grêmio, um time forte, eu arrisco um empate hoje aqui, um empate, logicamente que se for ver eu quero a vitória por ser torcedor do Juventude, mas eu penso que pelos dois clubes, uma decisão, vai ser um jogo bem disputado e eu arrisco no empate hoje aqui.
O Juventude já teve a honra de ser Campeão Gaúcho em 1998 em pleno Estádio Beira-Rio. Agora, 26 anos depois, o clube pode novamente conquistar a taça e se tornar o segundo bicampeão do interior ao lado do Guarany de Bagé. Maffei comentou sobre o que representa a possibilidade de mais um título Estadual:
— Representa para cidade, é importante pro Rio Grande do Sul ter uma terceira força, a gente sabe da grandeza tanto do Grêmio quanto Internacional, clubes que já conquistaram até o Mundial, mas pro interior, um clube que nem o Juventude, com uma estrutura, já foi campeão da Copa do Brasil, Campeão Gaúcho, voltar a ser campeão representa muito, não só para Caxias, como pro clube principalmente e pro estado. Nós teremos uma terceira força, a rivalidade é sadia. Então eu acho que pro Juventude ser Campeão Gaúcho seria um grande feito — finalizou o sócio 8 mil do Juventude.