O Juventude enfrenta o Paysandu, nesta quarta-feira (13), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para chegar à próxima etapa da competição, o Ju precisa vencer o confronto. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis. A partida vale uma premiação milionária de R$ 2,205 milhões.
O técnico Roger Machado pode repetir o time que goleou o Guarany de Bagé nas quartas de final do Gauchão. O volante Mandaca com dores na panturrilha e o atacante Erick com desconforto na coxa devem continuar como ausências. O volante Luis Oyama com um problema no ombro não deve ser opção para o treinador alviverde.
O Ju que na primeira fase da Copa do Brasil, eliminou o Iguatu-CE, após empate em 0 a 0 na casa do adversário. Já o Paysandu também classificou após uma igualdade sem gols. Foi diante do Ju-Paraná fora de casa. O time de Belém tem vários jogadores conhecidos como o atacante Nicolas, ex-Caxias, soma oito gols na temporada.
Em 2016, os dois times se enfrentaram pela Copa do Brasil. Na oportunidades foram dois duelos. No jogo de ida, 0 a 0 em Caxias do Sul. Depois, 2 a 1 para o Juventude no confronto no Pará.
Prováveis escalações de Juventude x Paysandu
Juventude
Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Lucas Freitas) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca (Rildo). Técnico: Roger Machado.
Paysandu
Matheus Nogueira; Bryan, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn (Edilson); Gabriel Bispo (Leandro Vilela), Val Soares e Robinho; Jean Dias, Nicolas e Vinicius Leite. Técnico: Helio dos Anjos.
Arbitragem para Juventude x Paysandu
Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Fernanda Kruger (FIFA) e Daniel Luis Marques.
Onde acompanhar Juventude x Paysandu
Transmissão: Amazon Prime.
Rádio: a Gaúcha Serra abre a jornada esportiva às 21h (no app de GZH, opção Serra). Depois do jogo do Inter, transmissão no 102.7 FM. .