Embalado por duas classificações na última semana, na Copa do Brasil e no Gauchão, o Caxias iniciou nesta segunda-feira (4) a preparação para encarar o São José, nas quartas de final do Estadual. O time de Argel Fuchs conseguiu a terceira colocação na tabela após a vitória sobre o Novo Hamburgo e terá a vantagem de decidir uma vaga às semifinais no Estádio Centenário, precisando apenas de um empate para avançar na competição.
E a equipe perdeu uma peça importante para encarar o Zequinha. Titular absoluto da camisa 10 com a chegada de Argel, o meia Tomas Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase e perderá o confronto.
O problema se torna maior quando o substituto natural, Peninha, ainda não está nas melhores condições. O atleta ficou de fora do duelo com o Novo Hamburgo por sentir um desconforto na coxa. O meia já havia sido desfalque na partida contra a Portuguesa Santista, pela Copa do Brasil.
O volante Barba estará de volta ao meio de campo, após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
O ponto positivo é que a partida com o Bahia, pela segunda fase da competição nacional, acontece apenas no dia 12. Argel ganhará, pela primeira vez desde que retornou ao clube, uma semana de treinamentos com o grupo de atletas.
— Temos uma semana cheia. Vamos recuperar os jogadores. Esses últimos oito dias com três jogos foram desgastantes. Teremos um adversário que a gente conhece e será difícil. Um time que compete muito, com as características de seu treinador — avaliou o comandante grená.
Já o São José também terá um desfalque importante na casamata. O técnico China Balbino foi punido com três jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Inter. Ele já cumpriu dois e terá que ficar de fora do duelo no Estádio Centenário. Quem comandou a equipe no empate sem gols diante do Avenida foi o auxiliar Rafael Porto.