O Brasil-Far anunciou os primeiros nomes de reforços da equipe para a disputa da Divisão de Acesso nesta temporada, que tem início marcado para o dia 14 de abril. O goleiro Felipe Pedot, o meia-atacante Phelipe Pires, o meia Matheus Vargas, o volante Marlon e o Zagueiro André Luis. Todos já estão treinando com o técnico Luciano Almeida.
Felipe Pedot, 24 anos, é goleiro com passagens por Passo Fundo, São Luiz e Juventude. Phelipe Pires, o MT, tem 20 anos, é meia-atacante oriundo da base Rubro-verde e subiu ao time profissional em 2023, retornando agora ao clube para essa temporada. O meia Matheus Vargas, 23 anos, também disputou algumas partidas com a camisa Rubro-verde em 2023. Atualmente estava no Gama, do Distrito Federal.
O volante Marlon Juliano, 24 anos, foi formado no Brasil de Farroupilha e tem passagens por Tupi de Crissiumal, Jataiense de Goiás. Já o zagueiro André Luis, 23 anos, possui passagens por Concórdia (SC), Araucária (PR), Atlético Itajaí (SC) e também estava integrado ao elenco Rubro-verde em 2023.
O presidente do Brasil-Far, Elenir Bonetto, concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, e falou sobre a montagem do elenco.
— O elenco está 95% já fechado, faltando uma ou duas peças só para completar o grupo. A ideia é trabalhar com 26, 28 atletas no máximo, então, grupo praticamente definido, com alguns atletas emprestados, que vinham jogando campeonatos regionais. Fizemos algumas parcerias, com alguns atletas do Gramadense e do Juventude, mas a maioria foram contratações feitas pelo Brasil. Serão dois atletas de cada um dos clubes. São jogadores que vão agregar muito ao clube e para eles também vai ser importante, uma vitrine, para não estar parado agora que os clubes deles não tem competição — afirmou Elenir.
O campeão e o vice da Divisão de Acesso garantem vaga no Gauchão 2025. O Brasil de Farroupilha estará no grupo 1 com Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Esportivo e Cruzeiro.