O Juventude finalizou a preparação para enfrentar o Guarany, no sábado (9), às 19h30min, pelas quartas de final do Gauchão. O último treinamento foi realizado na manhã desta sexta-feira (8) sob o comando de Roger Machado, no CT Alviverde. O técnico chega pressionado pela queda de rendimento do time e falta de resultados positivos nas últimas seis partidas entre Gauchão e Copa do Brasil.
A delegação alviverde vai encarar quase 8 horas de viagem. O deslocamento será no começo da tarde e o time deve chegar no período da noite no local da partida. Somente a vitória classifica o Juventude, no Estádio Estrela D'alva, às semifinais do Gauchão. O zagueiro Zé Marcos vê que equipe chega confiante após uma semana quase cheia para treinar e recuperar o grupo.
— A gente chega confiante pela semana de trabalho, apesar da derrota para o Inter. A gente sabe da responsabilidade de continuar dentro da competição e de vencer lá em Bagé — declarou o defensor.
O técnico Roger Machado terá desfalques para o confronto. Erick Farias ainda não se recuperou de um desconforto contra o Inter e Mandaca sentiu a panturrilha. Por outro lado, o técnico terá o acréscimo do goleiro Gabriel Vasconcelos, recém-contratado pelo clube. O atleta pode estrear já diante do Guarany no lugar de Lucas Wingert, que sentiu a oscilação da equipe.
A outra dúvida é se Nenê começa entre os titulares ou no banco. Pelo estilo de jogo mais físico, o volante Caíque pode ser uma alternativa ao meio-campo. Assim, Oyama jogaria mais adiantado. Zé Marcos espera um adversário fechando os espaços do Juventude.
— Até pela primeira vitória que a gente teve já em relação a eles, eu acho sim que vai ser um jogo mais para essa parte física, com a equipe deles fechada, marcando em linhas baixas, se vier diferente disso, que bom, porque a gente demonstrou ter desempenhos melhores e se for em relação a isso aí temos que dar um jeito também e vencer o jogo lá — finalizou o defensor.
O provável Juventude para encarar o Guarany tem: Gabriel Vasconcelos (Lucas Wingert); João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza, Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Oyama e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa e Gilberto.