O Caxias apresentou, nesta sexta-feira (9), a 18ª contratação para a temporada 2024. É o zagueiro Jean Pierre, 30 anos, que estava no CSA. O jogador chega para suprir a ausência, por tempo indeterminando, do zagueiro Dirceu. Titular e capitão da equipe, o atleta passou por uma cirurgia no intestino, após uma lesão na partida contra o Brasil-Pel.
Jean Pierre já esteve no radar do Caxias no início da temporada. No entanto, somente agora o acerto entre as partes deu certo.
— Eu estava no Vila Nova, aguardando uma resposta do clube, e o Caxias estava se organizando, se preparando para iniciar pré-temporada aqui. Infelizmente não deu pra gente fechar naquele momento. Só que agora estamos junto aqui, felizes. Espero que com a camisa do Caxias a gente tenha muito sucesso esse ano — comentou Jean Pierre, que completou sobre suas características:
— Considero que sou um zagueiro que tenho uma certa velocidade. Geralmente, o zagueiro é questionado muitas vezes por ser lento. Acredito que tenho uma velocidade um pouco melhor. Considero que me posiciono muito bem defensivamente, isso ajuda muito. Acho que a experiência que eu adquiri ao longo do tempo vai ajudar e também a qualidade técnica, a saída de bola, um bom passe e a qualidade na bola aérea, tanto defensiva, quanto ofensiva. Já marquei alguns gols por aí e também os clubes por onde passei sofreram poucos de bola aérea — disse o jogador.
Jean Pierre estava no CSA e lá disputou apenas quatro jogos em 2024. O atleta e o clube decidiram por encerra o vínculo no último dia 2. Além disso, tem passagens pelo América-MG, Esportivo, Atibaia, Fernandópolis, Grêmio Prudente, Matonense, Noroeste, Comercial, Marília, América de Natal, Vila Nova-GO.
— Acredito que já estou à disposição, fisicamente estou muito bem, tem no máximo uma semana que fiz o último jogo. Estava em Alagoas, no CSA, então acho que estou apto já pra jogar. Na terça-feira fiz um trabalho físico, e estou à disposição e apto já para poder trabalhar. Conheço o futebol gaúcho. Acompanho sempre o futebol gaúcho, na minha opinião é um dos melhores estaduais do Brasil. Um campeonato de muita imposição física, de muita competitividade. Venho consciente do que vou encontrar aqui — finalizou.