O atacante Rildo tenta se firmar no concorrido ataque do Juventude. O atleta foi titular pela primeira vez na rodada passada, diante do São Luiz. Agora, o jogador busca uma sequência, mas talvez tenha que esperar. O próximo jogo do alviverde é o clássico diante do Caxias. O técnico Roger Machado deve voltar com os atletas que tinham sido poupados. Ao falar sobre a responsabilidade do time neste clássico, Rildo afirmou que o Juventude tem que se portar como um clube de Série A diante do maior rival:
— A gente sabe que clássico é bem disputado. O Caxias vem fazendo um bom trabalho e nós respeitamos isso. Vamos nos comportar como um clube de Série A e propor o jogo — declarou Rildo. Indagado sobre se o Juventude assume o peso do clássico, ele evitou declarações mais fortes.
— Cabeça tranquila. Sabemos da nossa responsabilidade. Sempre importante vencer o clássico. Psicológico e o grupo estão bons.
O atacante também enalteceu o fator local para o clássico. Em 2023, o Ca-Ju foi no Estádio Centenário. A partida terminou em 2 a 2. Com mando invertido, o clássico deste ano será no Alfredo Jaconi. O time quer manter o 100% em casa neste Gauchão. Rildo também acredita que os detalhes vão decidir a partida:
— Os mínimos detalhes. Estamos trabalhando para isso. Independente de divisão, é um clássico. Sabemos da importância. Dar ênfase nos acertos e errar menos que vamos sair com o resultado positivo — afirmou o atacante.