O Juventude, do técnico Adaílton Bolzan, está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo. Esse feito pode parecer normal pela grandeza do clube e a força da base alviverde. No entanto, nos últimos dois anos, o time alviverde foi eliminado na primeira etapa da competição. Por isso, garantir a passagem para a fase eliminatória, com uma rodada de antecedência, é uma conquista a ser valorizada.
— Significado importante do nosso trabalho e do trabalho desses meninos, que fizeram uma preparação com objetivo alcançado. Sabemos que é só o primeiro objetivo de tantos que temos na competição. Cada vez a competição fica mais difícil, por isso o Juventude não havia passado a primeira fase nos últimos anos. Esse momento é importante. Demonstrar que a base do Juventude voltou a ser forte também no cenário nacional — comentou o técnico Adaílton Bolzan.
Na última rodada da primeira fase, o Juventude enfrenta o São Bernardo, na terça-feira (9), às 15h15min. O confronto define quem será o líder do grupo. Um empate é o suficiente para o Ju. Na próxima fase, o Verdão cruza com os clubes do grupo 26: Água Santa, Santos, Remo ou Nova Venécia.
— Sabemos que é importante também rodar os jogadores e todo mundo entrar no ritmo de jogo, mas temos que pensar na primeira colocação do grupo, que também é um dos nossos objetivos. Vamos avaliar algum jogador cansado ou que esteja com cartões. Não podemos perder jogadores nos matas. Temos que tomar cuidado. Vamos colocar uma equipe competitiva — finalizou.