Após duas vitórias e a classificação antecipada garantida, o Juventude volta a campo nesta terça-feira (9), às 15h15min, pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo. No Abaetão, encara o São Bernardo, que também já está garantido nos matas. O confronto definirá quem termina na primeira posição. Um empate já basta para o Ju.
— É importante, mas não na questão do próximo adversário. Não pensamos quem vamos enfrentar na próxima fase. Pensamos no nosso trabalho. Viemos aqui para fazer o melhor possível é vencer todos os jogos. Independente de já ter alcançado nossa classificação, nós vamos jogar com o São Bernardo com ideia e objetivo de vencer e tentar terminar a primeira fase com nove pontos — comentou o técnico Adaílton Bolzan.
Três jogadores estão pendurados e, caso recebam cartão amarelo, ficam de fora do confronto da segunda fase. O lateral-direito Karan e o volante Gehring, titulares, e o meia Trevisol.
Na próxima etapa da competição, o Ju encara Santos ou Água Santa. Os dois times se enfrentam na quarta-feira (10). Quem vencer, fica na primeira colocação do Grupo 26.
— Aquilo que nós trabalhamos, conseguimos produzir nos dois jogos anteriores. Tivemos algumas dificuldades em relação ao gramado sintético. As dimensões do campo também são muito pequenas e atrapalha. Se torna um jogo mais competitivo e de duelos físicos. Nós não sofremos em nenhum momento. Isso demonstra a solidez da fase defensiva — finalizou Adaílton.