O pivô Jhonnas, 21 anos, é o 10º reforço da ACBF para a atual temporada. O jogador retorna ao futsal brasileiro, após passagem pela Espanha. No Brasil, defendeu o Corinthians na Liga Nacional de 2022 em um único jogo. Além disso, tem passagens pela seleção brasileira sub-20.
Em agosto de 2022, Jhonnas foi destaque da goleada da seleção da categoria por 7 a 0 sobre o Paraguai. Ele marcou pela primeira vez com a camisa canarinho e teve grande atuação com dois gols na partida. Depois da passagem pelo Corinthians, o jogador foi para o Inter Movistar, da Espanha. Por lá, atuou somente em quatro jogos e não marcou nenhum gol na liga espanhola.
Jhonnas terá concorrência de um dos artilheiros do Brasil no ano passado: o experiente Barbosinha, 32 anos, que marcou 32 gols pelo Praia Clube. Além do pivô, o clube da Serra já confirmou outras oito contratações: o goleiro Vandeson, o fixo Xitão, os alas Neto, Samuel, Caio e Renatinho, os alas-pivôs Malcom e Gabriel Alves e o pivô Barbosinha.
A ACBF terá a permanência de sete jogadores do elenco que disputou a última temporada: os goleiros Ryan e Pedro Bianchini, os fixos Daniel Ferreira e Fernando, os alas Bruno Iacovino, Mithyuê e Léo Gil.
ELENCO DA ACBF PARA 2024
Goleiros: Ryan, Pedro Bianchini e Vandeson
Fixos: Daniel Ferreira, Fernando e Xitão
Alas: Bruno Iacovino, Mithyuê, Léo Gil, Neto, Caio, Renatinho e Samuel
Alas-pivôs: Malcom e Gabriel Alves
Pivô: Barbosinha e Jhonnas
Técnico: André Bié