Ainda é cedo para qualquer diagnóstico. No entanto, diante do Sindicato dos Atletas, no fim de semana passado, o técnico Gerson Gusmão pôde observar melhor o que pode render o novo grupo do Caxias, formado para 2024. E mesmo com 12 dos 14 reforços em campo, a vitória por 1 a 0 foi construída por dois dos remanescentes do elenco. O passe do lateral-direito Marcelo foi na medida para o volante Emerson Martins escorar a bola pro fundo do gol.
— Quando cheguei muitos me perguntaram se tinha características de chegar na área. Começar fazendo gol é muito bom, mas precisamos manter isso durante o campeonato pra ajudar a equipe. Foi um teste bastante proveitoso. Viemos de uma pré-temporada muito forte. O resultado é o que menos importa. Conseguimos fazer algumas jogadas que o Gerson pediu. O clube fez muitas contratações. Espero que a rapaziada possa nos ajudar — declarou o autor do gol.
Apenas não estiveram no gramado do CT grená o meia Tomas Bastos, que deve se apresentar nesta quarta-feira (27) e o lateral-direito uruguaio Nicolás Lugano, que ainda não foi anunciado oficialmente.
— Estamos recebendo todos muito bem, como fui recebido quando cheguei. 50% do grupo ficou aqui e estamos deixando todos bem à vontade para termos um grupo forte como nesta temporada que passou. Sabemos a forma que o Gerson joga, muitos que chegaram já atuaram nos times dele. E isso facilita muito — apontou Emerson.
No próximo sábado (30), o adversário do Caxias no segundo jogo-treino deste período preparatório para o Gauchão 2024 será o Novo Hamburgo. A atividade acontece às 10h no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. Logo após, o time de Gerson Gusmão enfrenta Avenida, no dia 6, e São José, no dia 13.
— Vamos ter confrontos com mais dificuldades. O Gauchão será uma campeonato bastante difícil, mas com os treinamentos que estamos fazendo e com os amistosos que vamos realizar chegaremos bem na competição. Será meu primeiro Gauchão e a expectativa é das melhores. Quando cheguei, não consegui fazer uma pré-temporada tão forte, mas consegui ajudar a equipe de alguma forma. Começamos os trabalhos cedo e todos podem contribuir mais — finalizou o volante.