Um dos problemas na formação do elenco do Caxias em 2023 esteve no ataque. Mesmo tendo em Eron a figura marcante do goleador da Série D do Brasileiro, o clube não repetiu o sucesso em contratações para as extremas do campo. Depois da saída de Jean Dias para o Inter, ao término do Gauchão, alguns atacantes foram contratados, mas sem êxito.
Minho, Joãozinho, Marcelinho e até Vitor Feijão, que terminou a competição nacional como titular, ficaram devendo desempenho em campo. O Caxias voltou com tudo ao mercado para não ter o mesmo problema na temporada de 2024. O departamento de futebol já anunciou para o sistema ofensivo três atacantes de beirada: Zé Andrade, Robinho e Gabriel Silva.
E, na sexta-feira (22), foi a vez do ex-atleta do Sampaio Corrêa ser apresentado pelo Grená.
— É um clube que todo mundo tem um carinho enorme. Quando busquei informações pra vir pra cá, tive as melhores impressões possíveis. Vejo que minhas características vão encaixar bem. As equipes que jogam o Gauchão, muitas vezes, jogam de maneira mais fechada e precisamos de um cara assim, que quebre essas linhas de marcação — admitiu Gabriel Silva.
Apesar de ser considerado este atleta de beirada, nos primeiros trabalhos sob o comando de Gerson Gusmão, o atacante tem jogado mais por dentro, quase fazendo a função de um meia.
— Minha característica é a de um extrema que gosta de construir o jogo e de vir ali por dentro. Mas também gosto de ser esse extrema de beira de campo. Consigo atuar tanto no lado esquerdo como no direito. E me sinto à vontade também quando jogo por dentro, como meia — revelou.
Natural de Pilar-AL, Gabriel formou-se na base do Figueirense e em 2023 realizou 36 jogos por duas equipes. Foram dois gols marcados e uma assistências atuando por América de Natal e Sampaio Corrêa. Aos 24 anos, ele já possui a experiência de ter disputado a competição que será o principal alvo do Caxias em 2024: a Série C.
— Joguei esse ano as Séries B e C. E a Terceira Divisão é uma competição muito difícil e nivelada. As equipes erram menos e acabam jogando por uma bola. Nosso nível de concentração tem que estar muito alto, porque vamos ser um time que gosta de ficar com a bola. Estamos formando um grande time — finalizou.