No Rio de Janeiro já é dada como certa a vinda do volante Luís Oyama ao Juventude. O atleta pertence ao Botafogo e será emprestado pelo clube carioca ao time da Serra Gaúcha. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O atleta não estaria nos planos do técnico Tiago Nunes para o ano de 2024, no Estádio Nilton Santos. Oyama foi um dos destaques da Estrela Solitária no título da Série B em 2021.
O volante de 26 anos é natural de São José do Rio Preto-SP. Em 2023, o jogador defendeu duas equipes. Primeiro, ele foi emprestado ao Molenbeek, da Bélgica. Na sequência, o jogador foi cedido ao Goiás para a disputa da Série A do Brasileiro. Na Serrinha, o atleta entrou em campo em 11 jogos e marcou um gol. Já pelo time da Bélgica foram 24 jogos e quatro gols marcados.
Luís Oyama começou no futebol no Mirassol. Ele integrou as categorias de base do time paulista até 2017, quando se profissionalizou. O volante ainda tem passagens por Atibaia e Ponte Preta.
O meio-campista tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025 e chegou a interessar outros clubes, tanto de Série A quanto de Série B.
Nesta terça-feira (26), o Juventude anunciou o zagueiro Rodrigo Sam. Ele chega com contrato até 2025. O atleta é o sétimo reforço anunciado para a próxima temporada. Antes dele, foram confirmados o goleiro Renan, o lateral Ewerthon, os meio-campistas Caíque e Jean Carlos e os atacantes Edson Carioca e Kleiton.