O Juventude está negociando a contratação do meia-atacante Rildo, 23 anos. O atleta está em Portugal e deve retornar ao Brasil. A informação foi divulgada pelo Colunista de GZH, Jeremias Wernek. O alviverde tenta o empréstimo do jogador até o fim de 2024 junto ao Santa Clara, clube que o atleta defende. Não é a primeira vez que o técnico Thiago Carpini tenta a contratação do jovem. Em 2022, quando comandava o Santo André, o profissional indicou o camisa 7 ao time paulista.
Rildo deixou o futebol brasileiro em 2022. O atleta começou a temporada no Grêmio com 11 jogos na época. Depois, o meia-atacante foi emprestado ao Bahia, onde fez 15 jogos, com dois gols e três assistências. Ao fim da temporada, o Tricolor vendeu Rildo ao futebol português. A transferência ficou na casa dos R$ 7 milhões por 50% dos direitos do jogador.
Formado na base do São Paulo, o camisa 7 se profissionalizou em Porto Alegre. Ele estava na lista das jovens promessas de extremas formados pelo Grêmio recentemente. Na época que se transferiu para a Europa, o então técnico da base do Grêmio, Cesar Lopes, elogiou o jogador em entrevista à GZH.
— O Rildo é um atleta que joga na função de meia-atacante, que pode fazer tanto o lado, caindo por dentro, como um meia mais centralizado. Tem um poder de finalização muito grande, bate bem na bola e, então, ter proximidade com o gol é um elemento que vai ajudar muito na construção dele — analisou.
Natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, Rildo começou a jogar futebol no Academia, clube de sua cidade, até chamar a atenção do São Paulo aos 12 anos. Ele desembarcou em Porto Alegre em 2017 para jogar na base do Grêmio. O jovem ainda teve uma passagem pelo Brasil de Pelotas em 2021. Pelo Xavante, disputou 18 jogos da Série B, sendo 16 como titular, e marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Confiança.