O judoca caxiense e atleta do Recreio da Juventude, Marcelo Casanova, recebeu a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante. Essa é maior honraria do Município e foi entregue, na quinta-feira-14, pelo prefeito Adiló Didomenico e pelo diretor-geral da Secretaria do Esporte e Lazer, Francis Venturin Cerutti. Essa premiação é um reconhecimento às conquistas obtidas pelo atleta na modalidade.
Também estiveram presentes no evento o coordenador do Paradesporto e Lazer Inclusivo da Smel, Tiago Frank, e o diretor executivo da pasta, Guilherme Manchini. Na oportunidade, também foi entregue ao sensei Guivani Cruz, técnico que acompanha Casanova, um certificado de Amigo do Esporte, pelo empenho, destaque e representatividade do Município no judô.
O judoca atualmente encontra-se no top três mundial da categoria -90kg (peso meio-pesado). Casanova conquistou recentemente o Parapan-Americano de Santiago, no Chile, em mês de novembro, o Parapan de Jovens, disputado na Colômbia, e a medalha de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA, na Inglaterra.
— Fico muito feliz por estar representando o Brasil pelo mundo, o Recreio da Juventude, Caxias do Sul. E, estou vendo, cada vez mais que, tanto o clube quanto a cidade, estão investindo no esporte. Isso, com certeza, está fazendo a diferença — ressaltou Casanova.
A Medalha Monumento Nacional ao Imigrante é a maior honraria concedida pelo Município de Caxias do Sul, e reconhece relevantes serviços prestados à comunidade.