Será conhecido neste domingo (10) o grande campeão do Gauchão de Futsal 2023. A ACBF enfrenta a Uruguaianense, às 11h, Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. O time da Serra terá a oportunidade de ser campeão em frente ao seu torcedor. A equipe venceu o primeiro duelo por 2 a 0, em Uruguaiana. A grande decisão terá transmissão da Rádio Gaúcha e com imagens no YouTube de GZH.
Para fica com o título, a equipe de Carlos Barbosa joga por um empate. Uma nova vitória confirma o título. Já para a Uruguaianense somente o resultado positivo interessa. A equipe da fronteira terá de vencer por qualquer placar para levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, também precisará vencer para ser campeã. Caso haja um empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.
Caso conquiste o título fora de casa, a Uruguaianense conseguiria um feito histórico. É a primeira vez que o time chega em uma final de Gauchão. Em 33 anos de fundação, o clube nunca levantou a taça estadual.
Por outro lado, a ACBF já conquistou 14 vezes o Gauchão. O time busca chegar a sua 15ª taça. Para chegar a mais um título, a equipe laranja contará com o apoio do seu torcedor, que deverá lotar o Ginásio da ACBF. Mais de 1.800 ingressos já foram vendidos pelo clube.
Prováveis escalações de ACBF x Uruguaianense
ACBF
Ryan, Fernando, Murilo, Pedro Rei e Mithyuê. Técnico: André Bié.
Uruguaianense
Canton, Douglas, Japa, Lion e Caique. Técnico: Fabinho Gomes.
Arbitragem
Tiago Perineu Lopes (árbitro principal) e Peter Laurindo Maia (árbitro auxiliar)
Ingressos
O primeiro lote de ingressos está esgotado. Os ingressos do segundo lote custam R$ 40 e, na hora, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, o preço será de R$ 50. O torcedor pode comprar pelo site minhaentrada.com.br. A expectativa é de aproximadamente 3 mil torcedores.
Onde assistir
A partida será transmitida na Rádio Gaúcha, ao vivo, e com imagens, pelo YouTube de GZH.
Como chegam
ACBF
O técnico André Bié segue sem poder contar com o goleiro Pedro Bianchini. O fixo Daniel pode ser relacionado para o jogo. Ele também estava no Departamento Médico. O pivô Dill voltou a ficar à disposição no duelo de ida em Uruguaiana. A ACBF é a atual campeã do Gauchão e busca o 15º título da competição. Essa é a 21ª final disputada pela equipe em sua história.
Uruguaianense
A Uruguaianense perdeu sete jogadores durante a temporada, todos em transferências. Mesmo com apoio de um ginásio lotado, um caldeirão formado no jogo de ida, o time não conseguiu abrir uma vantagem diante da ACBF e perdeu por 2 a 0. No jogo de ida, o atleta Marcelinho acabou expulso. Em sua primeira final em 33 anos, o time busca uma virada histórica para conquistar a taça de campeão.