O Juventude vai mudar. Disso ninguém tem dúvidas. Afinal, as lesões de Nenê e Reginaldo e as suspensões de Zé Marcos e Dani Bolt não estavam nos planos do técnico Thiago Carpini. Para enfrentar o Ituano, nesta sexta-feira (3), às 21h30min, no Alfredo Jaconi, o time que entrar em campo vai estar carregando o peso da necessidade da vitória. Só ela devolverá a equipe ao G-4 da Série B, faltando quatro rodadas para o término da competição.
E o time finalizou a preparação para o confronto na tarde desta quinta-feira (2). Com portões fechados, o técnico Thiago Carpini encaminhou a equipe na atividade realizada no CT Alviverde. Antes do treino, o comandante do Ju concedeu entrevista e projetou as possibilidades de mudanças, a começar pela lateral direita.
— Na lateral, vamos ter que equilibrar e sacrificar um pouco mais o Jadson. Em alguns momentos, ele é quem dá esse suporte pro Reginaldo, pouco mais por trás, dando profundidade maior ao Reginaldo. Eu acho que nessa situação, vamos ter que inverter um pouquinho o Jadson, caindo mais pros lados do campo, ele tem essa facilidade — apontou Carpini, que completou:
— O Luiz Gustavo é um cara que vai jogar muito por trás da bola. Se for o escolhido pra participar, é um cara que defensivamente vai muito bem. Não é a dele fazer a ultrapassagem como o Reginaldo e o Bolt. Então, mudamos muito a nossa característica. Não é o que queríamos, mas o que temos. O Kadi é um marcador de origem entrou contra o Vitória mais para fechar a linha nas chegadas do Zé Hugo, que estava incomodando.
O técnico revelou ainda que testou o volante Kelvi na lateral. O jogador formado na base esteve com a equipe de transição na disputa da Copa FGF. De lá também veio o zagueiro Anderson Prestes. O atleta surge como possibilidade de ser o substituto de Zé Marcos.
Time sem Nenê
Com uma fissura no pé direito, o meia Nenê será desfalque nas rodadas finais da competição. Chance para Matheus Vargas permanecer entre os 11 iniciais. A dúvida é se Vini Paulista reassume a titularidade ou se o comandante alviverde utilizará mais um atacante.
— Contra o Vitória, a utilização do Vargas e do Nenê foi para segurar os dois volantes deles, para que se preocupassem mais. Atualmente não temos dois meias para fazerem essa função. Talvez utilize o Vargas fazendo a mesma função do Nenê, à frente do nosso tripé — admitiu Carpini.
Vini Paulista pode voltar à equipe, mas se optar por mais um atacante para abrir a defesa do Ituano, Tite e Ruan disputariam a vaga.
Com essas dúvidas, um provável Ju teria: Thiago Couto; Luiz Gustavo (Kadi), Danilo Boza, Anderson Prestes (Luiz Gustavo) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Matheus Vargas e Vini Paulista (Tite ou Ruan); David e Gabriel Taliari.
— A gente vem de uma sequência boa em relação à performance. O jogo em Salvador foi muito satisfatório, temos que enaltecer o que os atletas apresentaram, a entrega deles. Mas também o alerta que isso não serve pro jogo de sexta. Vamos ter que ter o mesmo compromisso e talvez até mais porque as coisas estão se afunilando — finalizou Carpini.