Acabou a invencibilidade do Gramadense na Série B do Gauchão. A equipe da Serra foi derrotada pelo Cruzeiro, por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da tradicional Terceirona. A partida foi realizada neste domingo (19), em Cachoeirinha, na Arena Cruzeiro.
O duelo de volta será no dia 26, às 15h, na Vila Olímpica, em Gramado. Para conseguir a vaga na Divisão de Acesso de 2024, o Gramadense precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O primeiro tempo foi de controle da equipe da casa, mas sem criar grandes oportunidades. O goleiro Maicon fez boa intervenção em uma finalização de Ryan, de dentro da área, aos 30 minutos. Porém, o lance que mudou a partida ocorreu nos acréscimos. Em uma dividida na intermediária, Maurício fez falta em Ryan. A arbitragem considerou a chegada do camisa 10 do Gramadense uma agressão e expulsou Maurício, no último lance antes do intervalo.
Na segunda etapa, com a superioridade numérica, o Cruzeiro chegou ao seu gol aos seis minutos. Após cruzamento de Ryan, a defesa da equipe da Serra afastou parcialmente e Julio César acertou um chutaço no rebote, da entrada da área, para abrir o placar: 1 a 0.
Aos 16, Luiz Felipe recebeu passe dentro da área e chutou cruzado para grande defesa de Maicon. Aos 20, foi a vez do Gramadense reclamar de uma falta forte do experiente Faísca na intermediária. O árbitro só deu o cartão amarelo.
Nos minutos finais, mesmo com uma maior presença no campo de ataque, o time do técnico Gustavo Corrêa não conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, o Cruzeiro ainda teve o volante Julio César expulso. Sendo assim, cada equipe terá um desfalque certo para o jogo de volta.