O Gramadense começou a disputa das quartas de final da Terceirona Gaúcha. O time entrou em campo na tarde deste domingo (5), diante do Cruz Alta, na partida de ida do mata-mata da competição. A equipe da Serra venceu pelo placar de 1 a 0 com golaço de Thobias, de falta. Os comandados do técnico Gustavo Corrêa largam em vantagem para o jogo de volta, em Gramado, no dia 11, sábado, às 15h, no Estádio Vila Olímpica.
No primeiro tempo, o Gramadense conseguiu impor seu estilo de jogo de toque de bola, mesmo com as dificuldades de um campo prejudicado. Os 45 minutos iniciais foram de poucas chances para ambos os lados. Aos 30 minutos, Jonathan teve uma oportunidade de cabeça para os donos da casa, mas a bola foi para fora. Nos instantes finais, o Gramadense tomou conta das ações no meio-campo. Guga dominava as jogadas da equipe, mas o time não teve a felicidade de balançar as redes no primeiro tempo. Os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.
Na etapa final, o Cruz Alta tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas logo o Gramadense conseguiu equilibrar a partida. Aos 20 minutos, um golaço de Thobias. Em uma falta de longe, o jogador do Gramadense soltou a paulada e acertou a gaveta do goleiro do Cruz Alta, que vinha de quatro jogos sem sofrer gols. Com 1 a 0, o Gramadense viu o adversário tentar uma pressão nos últimos minutos, mas sem sucesso.
Com a vitória, o Gramadense joga com a vantagem do empate no jogo de volta valendo vaga às semifinais. O duelo decisivo está marcada para o sábado que vem, às 15h, no Estádio Vila Olímpica, em Gramado.
Quem avançar vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Cruzeiro. Na partida de ida, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o time de Cachoeirinha. A partida foi realizada neste domingo no Estádio Aldo Dapuzzo. Os finalistas da Terceirona Gaúcha estão garantidos na Divisão de Acesso 2024.
O Gramadense ainda não perdeu na competição. A equipe venceu seis partidas e empatou uma. O time marcou 18 gols e sofreu quatro em sete jogos disputados até o momento na Terceirona.