O Caxias do Sul Basquete entrou em quadra nesta quarta-feira (22), no Ginásio Panela de Pressão, para enfrentar o Bauru, em mais um confronto pela atual temporada do NBB. E o time do técnico Rodrigo Barbosa conheceu sua quarta derrota em oito partidas disputadas. Ao final, o resultado foi 94 a 59. Esse foi o resultado negativo mais elástico sofrido pelo Caxias no NBB 16.
O quinteto inicial do Caxias Basquete teve Dawkins, Konsztadt, Mogi, Wesley Sena e Rafa Oliveira. O primeiro quarto de jogo teve muito equilíbrio. Os dois times se mostravam bem em quadra e dificultando as ações defensivas do adversário. Os donos da casa venceram por 19 a 18. Dawkins foi bem com duas bolas de três.
No segundo quarto, o Caxias Basquete não foi bem. Muitos erros e escolhas ofensivas equivocadas. A primeira cesta saiu apenas com sete minutos. A baixa pontuação do Caxias fez o Bauru abrir uma ótima vantagem: 48 a 24.
Depois do intervalo, o Caxias Basquete voltou melhor e conseguiu pontuar mais. Mesmo assim, o time da casa administrou a vantagem e continuou na liderança do placar com: 65 a 40. Por fim, no último período, os donos da casa só confirmaram a vitória e conquistaram o resultado: 94 a 59. O cestinha do jogo foi Alex do Bauru com 20 pontos. No Caxias, Wesley Sena fez 12.
Na próxima sexta-feira (24), às 20h, o Caxias do Sul Basquete enfrenta o Franca, novamente no Ginásio Pedrocão. Esse será o nono confronto da equipe da Serra na atual temporada do NBB. Até o momento a campanha do time do técnico Rodrigo Barbosa tem quatro vitórias e quatro derrotas.