Você já imaginou bater uma pênalti do seu time aos 55 minutos do segundo tempo? E mais do que isso. Ser uma cobrança que pode encaminhar o grande objetivo do ano? Foi exatamente o que aconteceu com o atacante Gabriel Taliari, na vitória alviverde diante do Ituano, por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogador teve a responsabilidade de converter o pênalti que garante o Juventude no G-4 da Série B, faltando três jogos para o fim. Taliari admitiu que o nervosismo aconteceu por conta de todo esse contexto importante para o clube.
— Fiquei nervoso. Sabia que poderia definir o G-4 para nós. Graças a Deus pude ajudar a equipe. O importante era a vitória, independente de quem faz o gol. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo. Temos que seguir somando para conquistar o acesso — reconheceu o atacante.
Taliari tem uma boa média de gols pelo Juventude. O jogador, que estreou pelo Verdão em setembro, na 27ª rodada, após ser contratado junto ao CSA, tem nove jogos e seis gols marcados. Se fizer mais um gol, iguala o número que teve no clube alagoano e em menos partidas. Lá foram 19 jogos para fazer sete gols.
— Muito trabalho. Estou vivendo um ano muito bom. No meu antigo clube, eu já vinha um grande campeonato. Tenho que agradecer a todos. Tive pouco tempo para me adaptar e todos me deixaram a vontade. Isso ajuda muito — analisou Taliari, que completou:
— Feliz pelos gols, pelas participações e estar ajudando a equipe. O principal objetivo é ajudar. Eu tinha pouco tempo para me adaptar, mas esse grupo, a comissão, a diretoria e todo staff me deixaram muito a vontade. Graças a Deus, estou podendo retribuir dentro de campo com gols.
A vitória diante do Ituano pode ser daquelas emblemáticas na briga pelo sonhado acesso. Um resultado que pode entrar para a história dos momentos mais marcantes para o clube. Por ter feito o gol que confirmou os três pontos nos acréscimos, a primeira reação de Taliari foi comemorar com o torcedor. No entanto, ao subir na tela, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para enfrentar o ABC, no dia 14, em Natal-RN.
— Pela circunstância do jogo, por estar com um jogador a mais o segundo tempo inteiro. Tomamos o gol de empate e no final do jogo, passou um filme na cabeça, porque já perdemos pontos em casa, mas estamos felizes. Temos três jogos ainda. Não conquistamos nada. No segundo gol, tomei o amarelo por subir na grade e estou suspenso, mas quem entrar vai dar conta do recado — finalizou.