O técnico Thiago Carpini e o grupo de atletas do Juventude têm pouco tempo para assimilar a ausência do craque da equipe. Sem Nenê, com uma fissura no pé direito, o comandante alviverde tem apenas três treinos para definir o substituto do camisa 10. E, além disso, montar o quebra-cabeças defensivo, uma vez que os laterais Reginaldo e Dani Bolt e o zagueiro Zé Marcos estão fora do duelo contra o Ituano, na sexta-feira (3), no Alfredo Jaconi.
O meia Matheus Vargas deve seguir na equipe. O camisa 8 foi titular diante do Vitória na vaga de Vini Paulista. A ideia do treinador alviverde era ter um construtor a mais no time que auxiliasse a Nenê na armação das jogadas. O jogador deve ser mantido, mas poderá atuar mais adiantado, com o retorno de Vini ao meio-campo.
Outra alternativa seria utilizar um atacante. Erick foi o escolhido para substituir Nenê em Salvador. Mas o centroavante não deu uma boa resposta e saiu de campo no segundo tempo. O técnico Thiago Carpini revelou que o jogador vem atuando com uma pubalgia e requer cuidados. Com isso, Tite, Ruan e Victor Andrade disputariam uma vaga no lado direito ofensivo, caso o treinador decida atuar com três atacantes.
Problemas na defesa
O lateral-direito Reginaldo ainda se recupera de uma lesão muscular de grau 2. O camisa 93 poderá ficar de fora, inclusive, da partida seguinte, diante do ABC. Contra o Vitória, em Salvador, Dani Bolt recebeu o terceiro cartão amarelo e também é desfalque.
Sem outro lateral de ofício para jogar na direita, o técnico terá que improvisar algum jogador no setor. No domingo, Kadi entrou no finalzinho de jogo na vaga de Bolt. A estratégia era defender o ponto fora de casa diante do líder da competição. Frente ao Ituano, que tende a jogar de forma retraída no Alfredo Jaconi, a tendência é de que outro atleta seja improvisado.
O zagueiro Luiz Gustavo vai ser titular na sexta-feira. A dúvida é em qual posição. O atleta pode jogar na lateral direita. Ele já desempenhou essa função no ABC, mas com a ausência de Zé Marcos, suspenso, o jogador também tem chances de formar dupla de zaga com Danilo Boza. Romércio ainda se recupera de dores nas costas. Anderson Prestes e Abner, da equipe de transição, têm pouca minutagem com a camisa alviverde na Série B e correm por fora por uma vaga.
A reapresentação alviverde ocorreu na terça-feira (31). O grupo terá apenas mais dois trabalhos antes do compromisso frente ao Ituano. O primeiro deles na manhã desta quarta-feira (1º), no CT do clube.