O principal jogador da Série B 2023 não vai disputar as quatro e decisivas rodadas finais da competição. Ao que tudo indica, o meia Nenê, do Juventude, se despediu do campeonato aos 20 minutos do primeiro tempo do empate diante do Vitória, no último domingo (29), no Estádio Barradão.
Com uma fissura no pé direito, o atleta está sendo reavaliado pelo departamento médico do clube, mas dificilmente terá condições de vestir a camisa alviverde nesta temporada. E o próprio camisa 10 fez questão de lamentar o ocorrido em sua rede social.
— Tem certas coisas que não entendemos, mas com certeza tem um propósito de Deus, pois na minha vida sempre foi assim e sempre o Senhor me abençoou. Muito triste de não poder estar com meus companheiros em campo nesse momento, porém estarei de fora torcendo e ajudando no que for preciso pra concluirmos o nosso grande objetivo — declarou o meia ao final da noite de segunda-feira, no Instagram.
O técnico Thiago Carpini foi um dos primeiros a comentar a declaração do meia de 42 anos e fez questão de passar tranquilidade ao craque do elenco alviverde.
— Cabeça boa e coração em paz, só mais um obstáculo na sua trajetória. E as lutas nos fazem melhores Nenê. Deus abençoe — comentou o treinador.
Companheiro desde os tempos de Vasco e uma das lideranças do grupo, o volante Jean Irmer também manifestou apoio ao camisa 10 e deixou claro que os atletas vão lutar pelo acesso por ele nas rodadas finais.
— Estaremos sempre aqui meu mano. Vamos consolidar esse acesso por você também! Deus sabe de todas as coisas e Ele foi bom de ter te trazido pra cá e ter nos ajudado tanto, estarei em oração pra que ele te dê uma pronta recuperação, irmaozão! Amo sua vida! — publicou Jean.
Nas rodadas finais da Série B, Nenê perderá os confrontos diante de Ituano, ABC, Ponte Preta e Ceará. O clube projeta pelo menos três vitórias para confirmar o acesso.
E a primeira partida do Ju sem o capitão Nenê será nesta sexta-feira (3), às 21h30min, no Alfredo Jaconi. Além do camisa 10, Reginaldo, lesionado, e Zé Marcos e Dani Bolt, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o time no duelo contra o Ituano.