Há seis jogos sem perder, mas vindo de três empates consecutivos, o Juventude tenta terminar mais uma rodada dentro do G-4 da Série B. A equipe depende de suas próprias forças, mas terá pela frente o líder da competição. A partida contra o Vitória acontece neste domingo (29), às 19h, no Estádio Barradão.
Como chegam
O time de Thiago Carpini vem de dois empates em 2 a 2, dentro do Alfredo Jaconi, para Sport e Londrina. A equipe perdeu a chance de abrir gordura em relação ao quinto colocado, o Guarani, que tem 55 pontos. Com um a mais, o Ju defende ainda o rótulo de melhor visitante da competição em 2023.
Com desgaste físico, o lateral-direito Reginaldo é baixa para o duelo. Dani Bolt ou Luiz Gustavo, improvisado, são as alternativas. Outra mudança pode ser de ordem tática. Durante as atividades da semana, o técnico Thiago Carpini testou algumas alternativas para deixar o time mais efetivo. E uma delas foi a entrada do meia Matheus Vargas na vaga de Vini Paulista.
PENDURADOS: Zé Marcos, Reginaldo, Dani Bolt, Gehring, Kelvyn, Kadi, Mandaca, Nenê, Tite, Victor Andrade, Thiago Carpini, Estéphano Djian (auxiliar) e Alex Lessa (preparador de goleiros).
Já no lado baiano, o lateral-direito e capitão da equipe Zeca voltou aos treinos e vira opção para o time do técnico Léo Condé. O jogador esteve fora nas últimas cinco partidas, com uma lesão muscular.
O atacante Iuri Castilho está com uma lesão muscular na coxa e deve dar lugar para Zé Hugo ou Matheus Gonçalves.
Desfalque contra o Sampaio Corrêa, o zagueiro Yan Solto retornou aos trabalhos após a suspeita de uma hérnia abdominal ter sido descartada, mas ainda deve ficar afastado dos jogos. Já os laterais-esquerdos Vicente e Felipe Vieira seguem afastados. O primeiro ainda está fazendo atividades na transição física; já o segundo passou por uma cirurgia no joelho.
Transmissão
:: O Premiere anuncia a transmissão da partida
:: O Futebol da Gaúcha será na Atlântida Serra 105.7 a partir das 18h30min. A transmissão também acontece no app do Pioneiro em GZH, opção Serra.
Escalações
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Rodrigo Andrade, Dudu, Matheuzinho; Osvaldo, Zé Hugo (Matheus Gonçalves) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé
JUVENTUDE
Thiago Couto; Dani Bolt (Luiz Gustavo), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Matheus Vargas) e Nenê; David e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Felipe Fernandes de Lima-MG, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Celso Luiz da Silva-MG. Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Goncalves Batista-BA. VAR: Philip Georg Bennett-RJ