O empate diante do vice-lanterna Londrina, dentro de casa, não estava nos planos do Juventude. Nem mesmo a atuação abaixo do esperado diante de uma das piores equipes da competição. O torcedor compareceu em bom número — mais de 12 mil no Alfredo Jaconi no sábado — e mesmo assim, o time alviverde saiu de campo frustrando as expectativas. Com mais uma semana cheia de treinos, o técnico Thiago Carpini prometeu fazer ajustes na equipe para o jogo diante do Vitória, no domingo (29).
— Não podemos abrir mão dos nossos comportamentos de intensidade de jogo e da maneira que a equipe tem sem portado no Alfredo Jaconi frente essas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Um pouco mais de tranquilidade nas escolhas finais e um pouco mais de capricho nas finalizações. São esses os detalhes que vão fazer diferença nessa reta final, com nível de concentração e com controle um pouco dessa ansiedade — apontou o treinador alviverde.
Carpini não perdeu atletas por suspensão. O grupo volta aos trabalhos nesta terça-feira (24) e todos serão reavaliados. Num primeiro momento, o técnico também não terá baixas por desfalques.
Com isso, a ideia de time pode ser mantida. Mas não se pode descartar a possibilidade do treinador promover alguma mudança, tendo em vista o baixo desempenho mostrado pelo time contra o Londrina.
O elenco fará todas as atividades da semana pela manhã e viajará na sexta, dia 27, depois do almoço, para Salvador.
Com 56 pontos, o Ju ocupa o quarto lugar na tabela da Série B. Um a mais do que o quinto colocado, o Guarani, e oito pontos a menos do que o líder Vitória, adversário de domingo, no Barradão.