A ACBF não começou bem a fase semifinal da Copa RS. O time laranja foi superado pelo o Carazinho, por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no jogo de ida das semifinais da Copa RS. O confronto aconteceu no Ginásio Sest Senat, em Carazinho. A definição de quem avança à final acontece no dia 8 de novembro em Carlos Barbosa.
O jogo em Carazinho teve um bom início da ACBF, que criou boas oportunidades de gol. No entanto, os donos da casa abriram o placar ainda na primeira etapa. Aos quatro minutos, André Salah que aproveitou uma saída errada do time de Carlos Barbosa, antecipou a marcação e bateu no canto alto esquerdo do goleiro Ryan.
Agora, o jogo de volta será em Carlos Barbosa, no dia 8 de novembro. A ACBF precisa vencer no tempo normal para garantir a prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a partida terá disputa por pênaltis na decisão pela vaga na grande final da Copa RS.
O outro finalista sairá da disputa entre Atlântico e S.E.R. Santiago. O time de Erechim está a um empate passar de fase. Nesta quarta-feira (25), pela partida de ida, o Galo venceu por 2 a 1. A volta está prevista para o dia 8 de novembro, em Erechim.
Na primeira fase da competição, a ACBF foi líder do grupo A com 18 pontos em seis jogos. Ou seja, 100% de aproveitamento. Já Carazinho terminou em segundo lugar no Grupo B, com 10 pontos. O próximo jogo da ACBF será neste sábado (28), diante da AFUCS, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão 2023. A partida será no Ginásio Luiz Julio Gemelli, em Seberi, às 19h.