Depois de uma semana de muitas especulações envolvendo seu nome, o técnico Thiago Carpini tomou uma decisão. E o final foi feliz para o torcedor do Juventude. Cotado para treinar o Cruzeiro, o treinador optou pela proposta de renovação de contrato oferecida pelos dirigentes alviverdes. O treinador estendeu o vínculo até o fim de 2024 com o Verdão.
O anúncio foi feito após a partida desta quinta-feira (31) diante da Chapecoense, no Alfredo Jaconi.
— Eu poderia enumerar várias coisas que pesaram nessa decisão. Desde a minha apresentação, eu falo que acredito muito na continuidade. Começar e fechar um ciclo. Tivemos inúmeras situações para abandonar o projeto, mas nós vamos até o final. Não acredito no acaso, mas no propósito. Eu fico feliz pela confiança da diretoria, do Júlio Rondinelli, da imprensa, dos torcedores, de tantas manifestações de apoio e de carinho para que a gente continuasse esse projeto— revelou o comandante alviverde.
Há cerca de um mês, a direção do Juventude iniciou as tratativas para renovar o contrato de Carpini. A iniciativa partiu após a ascensão do time na Série B e as constantes consultas de empresários representando clubes do futebol brasileiro. Os dirigentes do Ju entendiam de que estendendo o vínculo do treinador e colocando uma multa contratual para uma eventual saída, teriam mais chances de garantir a continuidade do trabalho do jovem treinador.
— Foram alguns dias de negociação, mas deu tudo certo e a gente está muito feliz. Esse trabalho do Thiago é muito positivo, de topo de tabela, de organização e que é dentro e fora de campo. Então, como diretoria, acho que o clube merece esse trabalho e ficamos felizes que o Thiago tenha comprado a nossa ideia e a ideia do tamanho do Juventude ao escolher continuar com a gente — destacou o presidente Fábio Pizzaiglio.
Aos 39 anos, Thiago Carpini tem amissão de recolocar o Juventude na elite do futebol brasileiro e revelou os motivos por optar em dar sequência ao trabalho no Alfredo Jaconi.
— Eu sempre falei que o que nós temos de melhor aqui são as pessoas que fazem o Juventude. Enumerando, eu poderia colocar diversos fatores, mas eu queria falar primeiro do torcedor, da maneira que eu fui recebido, da seriedade do trabalho dessa diretoria. Eu vejo o esforço para manter essa locomotiva funcionando. Eu só estou à frente dela, mas estou muito bem respaldado. Então, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de carinho. Acredito muito nessa continuidade, nesse projeto. Nós vamos até o final — finalizou o técnico alviverde.