A preparação do Juventude para a partida de sábado diante do CRB, no Alfredo Jaconi, começou nesta terça-feira (12) no CT alviverde. Previsto para às 15h30min, os jogadores só pisaram no gramado às 17h. Antes, o técnico Thiaco Carpini mostrou um vídeo com lances do último jogo, diante do Atlético-GO, apontando erros e ajustes que devem ser feitos para o duelo do fim de semana. Em seguida, os jogadores fizeram um trabalho na academia. E parte do grupo seguiu para o treino com bola.
Apesar de não estar no gramado, o meia Nenê foi a boa notícia do dia. O jogador não teve nenhuma lesão constatada. O craque saiu de campo mais cedo no domingo acusando dores na região da panturrilha, mas não preocupa e deve atuar diante do CRB.
Já o centroavante Erick Farias, com lesão muscular de Grau 1 na coxa esquerda, segue em recuperação no Departamento Médico.
A camisa 9 é a principal dúvida do comandante alviverde para enfrentar os alagoanos. Com apenas dois gols marcados nos últimos seis jogos, a equipe tem criado situações, mas não tem sido efetiva.
— Mudamos nossa característica um pouco. Quando tínhamos o Rodrigo Rodrigues, cruzávamos mais, pelo alto e pelo chão. E agora, temos dois centroavantes que não são de brigar na bola aérea, então, mudamos um pouco o tipo de cruzamento. Tem que ser um pouco mais baixo. Mas isso são coisas que a gente tem que trabalhar no dia a dia e criar outras alternativas. Não só focando no centroavante e fazer com que outros atletas também pisem mais na área, com mais pessoas perto do gol — avaliou o lateral Reginaldo.
Uma mudança na equipe está confirmada. O zagueiro Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e Zé Marcos reassume a titularidade ao lado de Danilo Boza.