A Fundação Marcopolo promoveu nesta quinta-feira (24) o início da primeira edição da Copinha Zona Norte. A iniciativa reúne cerca de 800 estudantes estudantes de seis escolas municipais de Caxias do Sul na disputa de Futebol Sete e Futebol de Salão. As atividades iniciaram às 9h na sede da Fundação, em São Giácomo, nas proximidades do Distrito Industrial e vão até sexta-feira (25).
Nesta primeira edição da Copinha Zona Norte participam estudantes das Escolas Municipais Fioravante Webber, Dolaimes Stedile Angeli, Manoel Pereira dos Santos, Ilda Clara Sebben Barazzetti, Ruben Bento Alves e Presidente Tancredo de Almeida Neves, estas duas também atendidas pelo Projeto Escolas da Fundação. A ideia dos organizadores é de que através da prática esportiva, a ação também promova a Cultura de Paz.
Nesta quinta, os estudantes realizam atividades de Futebol Sete. Já na sexta, a modalidade é o Futebol de Salão.
As categorias que disputam a Copinha são a Sub 17, Sub 14 e Sub 11. Para a realização da atividade, a Fundação Marcopolo disponibilizou ônibus para a locomoção dos estudantes e atletas.
Todos os alunos que participam da Copinha Zona Norte receberão medalhas. Também há espaço para recreação para crianças de cinco a oito anos, com fornecimento de lanche e almoço.
Conforme o Coordenador de Esportes da Fundação Marcopolo, Lucas Roberto Zanotti, a atividade é muito importante no sentido da afirmação do esporte também como um espaço de fortalecimento de laços.
— O mais importante é a promoção da integração da toda a Zona Norte de Caxias do Sul, reunindo crianças e adolescentes num ambiente de integração através do esporte. Também acreditamos que ações como esta se inserem na promoção da Cultura de Paz na Zona Norte e na cidade de Caxias do Sul — apontou o coordenador.