Chegou a hora de Marcelo Casanova buscar a sua principal conquista desde a mudança para o Judô Paralímpico. Nesta quinta-feira (24), a partir das 6h, no horário de Brasília, começam as disputas individuais do peso -90kg da classe J-2 dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), em Birmingham, na Inglaterra, onde o atleta do Recreio da Juventude busca somar pontos importantes no ranking mundial.
O evento conta com os principais judocas da categoria de Casanova no circuito mundial. Atual número cinco do mundo, o atleta de Caxias do Sul poderá crescer ainda mais na corrida por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrem em 2024. Além disso, é uma grande oportunidade do representante do Recreio da Juventude medir força contra os seus rivais pelo topo do ranking.
Acompanhando Casanova na Inglaterra, o técnico Giovani Cruz tem observado um alto nível nas disputas do judô, iniciadas nesta quarta-feira (23).
— Está sendo uma competição muito difícil. Infelizmente, nesse primeiro dia de evento o Brasil não obteve medalhas, mas a expectativa para uma boa competição do Marcelo é grande. Acredito que ele esteja em um dos seus melhores momentos. Vamos luta por luta em busca do ouro — avaliou o treinador.
As finais da categoria de Casanova começam às 12h30min, no horário de Brasília. O evento é transmitido ao vivo pelo canal da IBSA no YouTube.