O Caxias realizou o último treinamento aberto antes da viagem para o Rio de Janeiro. O treino desta terça-feira (29) trouxe uma boa notícia ao torcedor. Por outro lado, dois titulares ficaram de fora da atividade no CT Baixada Rubra. O foco do time é a partida de volta contra a Portuguesa, sábado (2), às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo confronto de volta das quartas de final da Série D.
O lado positivo da atividade foi o retorno do lateral-direito Marcelo. Ele participou da atividade comandada pelo técnico Gerson Gusmão. O jogador acabou trabalhando no time de baixo. A atividade teve como destaque as alternâncias entre os volantes. Marlon e Elyeser foram testados e depois Pedro Cuiabá e Emerson Martins.
Quem não participou do treino foi o goleador Eron. Com 13 gols na Série D do Brasileiro, o camisa 9 Grená fez um trabalho na fisioterapia. Ele sofreu uma pancada no joelho durante a partida contra a Portuguesa, no empate em 1 a 1. O atleta não preocupa para o duelo decisivo no Rio de Janeiro. O meia-atacante Augusto Galvan também foi preservado. No último sábado, ele sentiu entre o posterior e o adutor da coxa.
Ao longo da atividade, Gerson Gusmão utilizou praticamente mesma equipe que iniciou o último confronto. Sem Eron e Galvan, Marcelinho fez parte da atividade pelo lado direito ofensivo. Na outra extrema, Vitor Feijão e Joãozinho alternaram. Marcão foi o substituto de Eron no treino desta terça.
Os próximos dois treinamentos serão fechados no Estádio Centenário. O time viaja na quinta-feira para o Rio de Janeiro após a atividade da manhã. O Caxias irá finalizar a preparação com um trabalho em solo carioca. Na sexta-feira pela manhã, o treinador realiza o último treino antes do jogo valendo o acesso à Série C do Brasileiro.