
Faltando pouco menos de um ano para os Jogos Paralímpicos de Paris, a nadadora Larissa Rodrigues terá uma competição de grande importância dentro do seu objetivo de estar na competição na capital francesa.
Nesta sexta-feira (1), e no sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo, a atleta do Recreio da Juventude disputa a Seletiva para os Jogos Parapan-Americanos, que ocorrem em novembro, em Santiago, no Chile.
No evento em São Paulo, Larissa irá disputar quatro provas: 50m Borboleta, 50m Costas, 50m Peito e nos 150m Medley. O evento não terá fases classificatórias, com as provas ocorrendo multiclasses. A atleta do Clube disputa nas classes S3, SM3 e SB3.
O Brasil contará com, no máximo, 40 atletas. Por isso, além de conquistar o índice pelo tempo, Larissa também precisa aparecer na convocação da Seleção Brasileira, feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A nadadora do Recreio irá acompanhada da técnica Daniela Gonzalez. Ao todo, 58 atletas participam do evento na capital paulista.