Para seguir em busca do sonho do acesso, o Caxias precisa eliminar a Inter de Limeira no próximo domingo (6), às 15h, no Estádio Centenário. Os primeiros 90 minutos terminaram com vitória do Grená por 1 a 0. No confronto de 180 minutos, o Caxias precisa de um empate para chegar às oitavas de final, última fase antes dos dois jogos do acesso à Série C. Por isso, o elenco tem ciência do tamanho do duelo do final de semana.
— Esse é o jogo de suma importância para nós. É um jogo que faz a gente se manter na competição e fique mais perto do nosso objetivo, do tão sonhado acesso. Então, é o jogo que vai definir a nossa permanência na competição, vai definir em busca do título. Temos encarado esse como o jogo mais importante — afirmou o zagueiro Fernando, que falou se muda algo na preparação sendo um mata-mata:
— A semana fica um pouco diferente. A preparação se torna mais intensa, os detalhes que definem esses jogos temos aprimorados. Temos encarado da melhor maneira possível. É uma boa vantagem, não podemos negar. Fizemos um grande jogo fora de casa, que acredito ser o verdadeiro Caxias lá. Mas não tem nada definido. Então, contamos com a torcida, que lotem o Centenário.
O Caxias foi um time diferente contra a Inter em São Paulo. Marcando pressão a saída de bola do adversário, o Grená anulou o setor de criação do time paulista. O time de Gerson Gusmão também criou e soube aproveitar a oportunidade, como destacou o defensor:
— O que a gente tira de aprendizado é aquilo que sempre fizemos, um time agressivo, de gostar de ter a bola, de aproveitar as oportunidades quando surgem, como foi o caso do Peninha. O aprendizado fica relacionado a isso. A Inter de Limeira temos que ter atenção, é muita qualificada, tem sua maneira de jogar. Temos que respeitar, independente da vantagem — contou Fernando.
Nos últimos jogos, a dupla de zaga do Caxias foi formada por Fernando e Ricardo Lima. Nas duas partidas diante de São Joseense e Inter de Limeira a defesa sofreu apenas um gol. Fernando completou 23 jogos com a camisa do Grená na temporada, enquanto Ricardo Lima 18.
— O Ricardo é um cara que tem trabalhado muito, esperou muito pela oportunidade dele. Soube aproveitar. Eu tive a volta da titularidade jogando pelo lado direito. Fico feliz de poder fazer uma dupla com Ricardo e estar correspondendo. São dois jogos e apenas um gol sofrido. Esperamos poder manter essa solidez, quando temos essa solidez o pessoal lá da frente vai resolver para nós — finalizou.