O Caxias pode chegar às oitavas de final da Série D de duas formas. A primeira é vencer nos 90 minutos o Ceilândia por qualquer placar. A segunda é empatar no tempo normal e garantir a vaga nos pênaltis. O primeiro confronto terminou em 0 a 0 no Estádio Centenário.
Caso vença no tempo normal, o Grená também irá derrubar uma invencibilidade do time do Distrito Federal na Série D. A equipe não perdeu em seus domínios ainda. Em oito jogos, o time tem cinco vitórias e três empates.
No Estádio Abadião, o Gato Preto marcou 18 gols e sofreu apenas dois gols. Ninguém fez mais de um gol na casa do Ceilândia. Outro fato que chama a atenção nos números do adversário Grená é que o clube tem quatro goleadas, sendo a última contra o Vitória-ES, por 3 a 0, na classificação às oitavas da Série D.
Para atingir o objetivo de chegar nos confrontos do acesso, o Caxias sabe que precisará fazer um jogo diferente do primeiro duelo. No último domingo, o Grená teve uma atuação muito abaixo do esperado e não levou perigo ao goleiro Matheus, do Ceilândia. O técnico Gerson Gusmão quer um Caxias efetivo para derrubar a invencibilidade do Gato no Abadião.
— A gente precisa estar em uma tarde muito concentrada. Vai exigir isso, esses jogos decisivos, esses jogos que definem classificação passam muito por isso, a concentração. Você nem precisa fazer um jogo tão bonito, de qualidade, mas você precisa fazer um jogo de efetividade. Então e se passa muito pela concentração — declarou o treinador Grená.
JOGOS DO CEILÂNDIA EM CASA
Ceilândia 4x0 Iporá
Ceilândia 3x0 Real Ariquemes
Ceilândia 4x0 Interporto
Ceilândia 1x1 Anápolis
Ceilândia 0x0 Operário
Ceilândia 1x1 Brasiliense
Ceilândia 2x0 União Rondonópolis
Ceilândia 3x0 Vitória-ES