O Caxias realizou o penúltimo treinamento antes de finalizar a preparação para o jogo decisivo diante do São Joseense, sábado (22), às 18h, no Estádio Centenário. O time terá mudanças pelo que prometeu o técnico Gerson Gusmão após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Concórdia-SC.
As alterações no time podem ocorrer em quatro posições do time. Nesta quinta-feira (20), a atividade se estendeu até o final da tarde. Na zaga, Dirceu ficou novamente de fora do time principal no penúltimo trabalho. Marcelo retorna de suspensão na lateral-direita. No meio-campo, Galvan e Peninha podem ser as novidades, mas Diego Rosa e Soares também foram testados no setor. No ataque, Marcelinho e Eron devem seguir. Vitor Feijão também entrou na vaga de Marcelinho. Desta forma, o time não teria mais dois extremas de origem.
O treino teve a seguinte formação e testes, com Fabian Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Peu; Marlon, Elyeser, Galvan (Diego Rosa) e Peninha (Soares); Marcelinho (Vitor Feijão) e Eron (Marcão).
Na sexta-feira (21), o técnico Grená vai realizar o último treino pela parte da manhã. A atividade será fechada. O zagueiro Ricardo Lima concedeu entrevista coletiva antes do treino desta quinta e questionado sobre possíveis mudanças após a goleada, respondeu:
— O professor confia muito na gente. Isso ele deixou claro. A mudança vai acontecer, estamos tranquilos. Nosso grupo é muito forte, qualificado para isso e deixamos a responsabilidade total para ele. Quem jogar tem que honrar a camisa do Caxias — afirmou o zagueiro, que completou sobre o adversário, o São Joseense:
— Conheço alguns que estão lá. Mas mudou do primeiro jogo do campeonato que não condiz com o de agora. Projetamos entrar forte com muita garra, luta e torcer para que dê tudo certo para conseguir a classificação.