O Caxias chega à última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro dependendo somente de si para classificar. O time grená sofreu um duro golpe contra o Concórdia e o torcedor busca forças para confiar no time que luta pelo sonhado acesso. O grande destaque da equipe é o centroavante Eron, que em 13 jogos tem 10 gols e é um dos goleadores da competição.
O ótimo desempenho na Série D tem despertado interesse de outros clubes e deixado o torcedor preocupado com uma possível saída antes mesmo do término da competição. No entanto, segundo presidente Mario Werlang, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o centroavante permanece, pelo menos, até o fim da Quarta Divisão
— O Eron está com a gente até o final da Série D. É um compromisso dele e do empresário com a gente. Então, a torcida pode ter certeza que o Eron estará fazendo gols e tomara que seja o goleador da Série D. Está tudo certo. Essas conversas que aparecem, às vezes, até pra atrapalhar um pouco. O Eron está com a gente e tem o compromisso de estar com a gente até a Série D e quem sabe no ano que vem, porque o Caxias e as renovações são a partir do acesso — comentou Mario Werlang.
O Caxias conversa com Eron para renovar o seu contrato visando a próxima temporada, assim como fez com o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o meia Peninha que já assinaram as suas prorrogações.
— Já temos conversa de renovação, assim como já fizemos com outros atletas. Deixamos as coisas engatilhadas, porque nós acreditamos no acesso e estamos fazendo um planejamento que o Caxias não tem há muitos anos com Série C e Copa do Brasil. Isso dá uma perspectiva boa. O passado não nos assusta e não nos aflige — finalizou.