O Juventude vai começar o segundo turno da Série B neste sábado (29), diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. A delegação chegou nesta sexta-feira (28) em São Paulo. O grupo de atletas realizou a última atividade na cidade de Cravinhos, no Estádio Municipal José Vessi. E o técnico Thiago Carpini decidiu reforçar o setor de meio-campo, pensando em tirar pontos do adversário, fora de casa.
Os 11 iniciais poderão ter a continuidade de Jean Irmer. O camisa 5 reassumiu a titularidade na vitória sobre o Ceará, na última rodada, e deve ser escalado para dar mais contenção ao setor que não terá Nenê.
— É uma tendência o Jean permanecer por ser um jogo fora de casa, onde a gente tem ficado mais exposto, pela maneira que tentamos construir nosso jogo. Talvez isso vá favorecer mais o adversário. Não que seja um time que não tenha seus valores. Tem 30 pontos na competição. É um time bem treinado e com valores individuais, assim como o nosso — apontou o técnico.
A partida não será realizada na casa do Botafogo. O Estádio Santa Cruz foi cedido para a realização de um show sertanejo, por isso o confronto ocorre no campo do Comercial-SP, o Palma Travassos. Como o Verdão prevê dificuldades pelas condições do gramado, a presença de Jean no meio é bem vista pelo comandante alviverde.
— O Palma Travassos é um local que conheço muito bem e imagino o que vamos encontrar lá em termos de gramado e de condições de jogo. Talvez seja um jogo de uma transição ofensiva boa do Botafogo. A gente precisa de um cara de contenção que proteja um pouco mais. Então, não descartamos a possibilidade de permanecer com o Jean nesse tripé — avaliou Carpini.
O treinador alviverde encaminhou o time com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Matheus Vargas; Victor Andrade (David) e Rodrigo Rodrigues.