É hora de virar página. Depois de 19 rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série B vai para o segundo turno. E um dos duelos mais esperados da 20ª rodada reúne duas equipes que estão coladas na tabela de classificação com 30 pontos. Botafogo-SP e Juventude se enfrentam neste sábado (29) no Estádio Palma Travassos. O campo pertence ao Comercial-SP. O Estádio Santa Cruz foi cedido para a realização de um show sertanejo no fim de semana.
Oitavo e nono colocados, respectivamente, Juventude e Botafogo estão, momentaneamente, a cinco pontos do Sport, o quarto colocado.
Como chegam
O verdão está invicto há seis jogos. Com três vitórias e três empates, o time do técnico Thiago Carpini venceu o Ceará, no fechamento do turno, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi.
Para a partida em Ribeirão Preto, a ausência é o meia Nenê. O craque do time recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. A principal alternativa no meio-campo é Matheus Vargas. O ex-jogador do Sport fez sua estreia diante dos cearenses e pode iniciar com a camisa alviverde pela primeira vez. Outra alternativa, mais ofensiva, seria a entrada de um atacante. David e Victor Andrade disputam uma vaga na frente.
Jean Irmer pode ser mantido no meio-campo. Mandaca, em melhores condições após se recuperar de uma lesão muscular, deve ser alternativa para o segundo tempo.
Pendurados: Gehring, Zé Marcos, Luiz Gustavo (veio pendurado do ABC), Kelvyn, Jadson e Ruan.
Suspenso: Nenê (terceiro cartão amarelo)
Já o Botafogo vem de duas vitórias consecutivas, para Criciúma, em casa, e Londrina, no Paraná. O clube tem um jogo a menos na competição, uma vez que a partida diante da Chapecoense pela 17ª rodada não foi realizada devido o mau tempo em Santa Catarina.
Sem Patrick Brey, suspenso, o técnico Marcelo Chamusca poderá escalar Jean Victor na lateral-esquerda. Edson Cariús, que estreou diante do Londrina, deverá ter uma maior minutagem em campo.
Durante a semana, o clube anunciou o lateral direito mexicano Juan Pablo Martínez, de 24 anos. O atleta foi um dos destaques do Atlético San Luis, sexto colocado do Campeonato Mexicano.
Transmissão
:: Sportv e Premiere anunciam a transmissão da partida;
:: A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo a partir das 15 no App de Pioneiro em GZH
Escalações
BOTAFOGO-SP
Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Márcio Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga, Lucas Cardoso e Luiz Henrique; Osman e Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Matheus Vargas; Victor Andrade (David) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
David de Oliveira Lacerda-ES, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires-ES e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ. No VAR: Philip Geor Bennett-RJ