Vai começar o returno do Campeonato Brasileiro da Série B neste fim de semana. E para o Juventude, o primeiro duelo será diante do Botafogo em Ribeirão Preto. A partida acontece neste sábado (29), às 15h30min, no Palma Travassos, estádio do Comercial-SP. O time de Thiago Carpini realizou o último treino em solo gaúcho, nesta quinta-feira (27), no CT alviverde. A delegação viaja até Porto Alegre por volta das 18h e se desloca para São Paulo na manhã de sexta-feira (28).
A grande baixa para o confronto é o meia Nenê. Artilheiro do clube na competição nacional, ao lado de Rodrigo Rodrigues, com seis gols, o camisa 77 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante alviverde projetou a forma de como o Ju vai atuar, sem seu principal diferencial técnico em campo. O meia Matheus Vargas desponta como o principal candidato para substituir o craque do time no meio-campo.
— Pode ser o Matheus. Ele fez a função muito bem durante um bom período na Ponte Preta. Acompanhei quando estive no Guarani. Depois ele foi para o Fortaleza. Se sente à vontade para jogar de costas pro gol. Uma função um pouco diferente de como ele entrou no último jogo (contra o Ceará). Então é uma possibilidade, assim como o Robertinho e outras situações que a gente possa criar — revelou o técnico.
Já o volante Mandaca, em condições melhores, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, e o atacante David da Hora, que viveu a mesma lesão, ainda não devem iniciar como titulares.
— São jogadores de muita força. O Mandaca muito intenso, e o David com muita potência. São jogadores mais propensos a terem lesões musculares. Eu acho que seria arriscado demais iniciar o jogo com esses dois jogadores. Se fosse a penúltima rodada ou se a gente precisasse demais, daí poderia jogar. Mas tendo 19 rodadas, temos que ser precavidos — apontou Carpini.
Depois de voltar à equipe titular diante do Ceará, o volante Jean Irmer pode permanecer entre os 11 que iniciarão o duelo em Ribeirão Preto.
— O Botafogo também está com 30 pontos na competição. É um time bem treinado, com valores individuais muito bons, assim como o nosso. Imagino um jogo com transição ofensiva boa do Botafogo. Jogadores como Edson Carioca, Salatiel, Ósman. Precisamos de um jogador que nos dê mais contensão no meio, por isso a gente não descarta a continuidade do Jean Irmer na partida — apontou o comandante alviverde.
A provável formação do Juventude deverá ter: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Mandaca), Jadson, Vini Paulista e Matheus Vargas; Victor Andrade (David) e Rodrigo Rodrigues.