Não é uma "Nenedependência", afinal o Juventude de Thiago Carpini é muito mais do que um jogador. Mas que Nenê fará falta, disso ninguém duvida. Contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o desafio do Verdão é mostrar que o grupo formado para a disputa da Série B tem a qualidade necessária para superar adversidades como a ausência do craque do time. E não só do time, de toda a Série B. Talvez, apenas Vagner Love, do Sport, tenha tanta representatividade dentro da competição para sua equipe, como o meia alviverde tem para a sua.
Chance para vermos Matheus Vargas em campo. De atuação apagada pelo Sport, o jogador terá a oportunidade de recuperar o bom futebol dos tempos de Fortaleza. Um meia de nem tanta chegada, mas de construção, bom passe e circulação de bola.
É o que o Juventude precisa. Paciência necessária para saber a hora de atacar e tirar pontos preciosos de um adversário direto. Assim como o Ju, o time de Ribeirão Preto também tem 30 pontos. Não dá mais para vacilar. A hora é de pontuar.