O Caxias foi derrotado no Estádio Bento Freitas pelo placar de 2 a 1. A partida foi marcada por muitos cartões amarelos e três vermelhos. O Grená teve o zagueiro Fernando e o lateral-esquerdo Adriel expulsos. Enquanto no Brasil, o lateral Mário Henrique foi para rua mais cedo. Após o jogo, o executivo de futebol grená, Newton Drummond comentou sobre o revés fora de casa:
— Foi um jogo que não foi bom ao nosso ver pela arbitragem muito ruim, prejudicou as duas equipes. Quando o Caxias podia jogar se mostrou melhor que o Brasil. Levamos dois gols em jogadas que são do futebol. Tivemos um jogador expulso e dominamos o segundo tempo. O Brasil passou a jogar no contra-ataque com um a mais. O comportamento do Caxias foi bom, mas o resultado não. Dentro do que aconteceu no jogo não tem muito o que se discutir — declarou o executivo à Rádio Caxias.
O Caxias perdeu a chance de diminuir a distância para o líder, o Hercílio Luz. O grená estaciona nos 17 pontos e a diferença para o primeiro é de cinco pontos. Por isso o duelo no Bento Freitas era importante para encaminhar a vaga ao mata-mata da Série D. Drummond sabia da dificuldade de jogar na casa Xavante:
— Essa reta final é decisiva. Aqui era um jogo importante, de caráter de impacto quando a classificação. Sabíamos que seria difícil, aqui sempre é difícil. Se as coisas não andam eles procuram atrapalhar o jogo. Então, sabíamos que era um jogo com aspecto muito relevante para a classificação. Os próximos três têm esses mesmos aspectos. Tem um caráter fundamental para garantir a classificação — afirmou.
Newton Drummond ainda está conhecendo o Caxias. O profissional chegou há uma semana no Estádio Centenário. O executivo contou como tem sido esses primeiros dias no clube:
— Vamos colocando a experiência aos poucos, estou conhecendo as pessoas, começando a entender os processos do Caxias e seu vestiário. Estou tomando pé das coisas. Evidente que a gente enxerga algumas coisas que estão sendo feitas. Tenho visto com bons olhos alguns movimentos bem feitos. Não tenho a pretensão de chegar aqui e modificar as coisas só por modificar. Estou aqui para dar mais apoio, observar e melhorar o que for possível — finalizou.